1/4
Sustentabilidade, pertencimento e empoderamento. Essas três palavras possuem um significado importante e representam muito para o secretariado dos últimos 20 anos.
Sustentabilidade é a capacidade de reinvenção. A disposição para sair do lugar comum e galgar novos nichos. Característica marcante do profissional secretário. Sustentabilidade na vida pessoal, na academia, nas empresas.
Pertencimento é uma sensação de encontro, de identificação com algo. Se somos membros de um grupo, é natural que nos sintamos parte dele. Será? Cabe, aqui, uma indagação: somos secretários ou estamos secretários?
Empoderamento, por sua vez, diz respeito a uma atitude participativa e criativa em um determinado meio social a fim de transformá-lo evolutivamente. Estou preparado(a) para as demandas do mercado de trabalho? Tenho o perfil do profissional que faz a diferença ou de apenas mais um(a)?
Diante desse contexto, surge a IV Jornada Científica de Secretariado Executivo da UNIFAP, ou simplesmente JOSEC, que, em 2016, convida os seus participantes para um despertar de consciência sobre a seguinte temática: O desenvolvimento regional e seus desdobramentos na Economia, Política e Educação no Brasil.
Partindo do pressuposto de que todo crescimento está atrelado a estes três princípios: sustentabilidade, pertencimento e empoderamento, os desdobramentos do desenvolvimento regional na Economia, Política e Educação brasileira serão sentidos quando estivermos engajados na luta por uma sociedade melhor.
Esperamos e desejamos um ótimo evento a todos!
Sejam bem-vindos!